Air Force 1

Air Force 1: Passos para saber se o tênis AF1 é original.

Mas antes de tudo, você conhece um pouco de sua história e o motivo da sua criação?

O Air Force 1, um dos tênis mais icônicos da Nike, tem uma história rica que remonta à década de 1980. Foi o primeiro tênis de basquete a apresentar a tecnologia Nike Air, e seu design inovador e durabilidade o tornaram um favorito entre os jogadores e entusiastas de tênis de todo o mundo. 

Aqui está um pouco da história por trás do Air Force 1:

O lançamento pioneiro (1982): O Air Force 1 foi lançado pela primeira vez em 1982 como parte da linha de tênis de basquete da Nike. Ele foi projetado pelo lendário designer Bruce Kilgore e foi o primeiro tênis a incorporar a tecnologia Nike Air, que consistia em uma cápsula de ar embutida na entressola para amortecimento superior.

Nome inspirado na Força Aérea (Air Force): O nome "Air Force 1" foi inspirado na aeronave presidencial dos Estados Unidos, o Air Force One. A ideia era criar um tênis que fosse tão revolucionário e de alta qualidade quanto o avião presidencial.

Nike Air Force 1 On Feet

Desenvolvimento exclusivo para jogadores de basquete: Inicialmente, o Air Force 1 foi projetado exclusivamente para jogadores de basquete. A tecnologia Air proporcionava um amortecimento superior, reduzindo o impacto nas quadras e ajudando a prevenir lesões.

Um ícone do estilo urbano: Ao longo dos anos, o Air Force 1 transcendeu seu status de tênis esportivo para se tornar um ícone do estilo urbano. Ele foi adotado pela cultura hip-hop e por celebridades, tornando-se um símbolo de moda e cultura de rua.

Legado duradouro: Mais de três décadas após seu lançamento inicial, o Air Force 1 continua sendo uma parte fundamental do catálogo da Nike. Ele é adorado por pessoas de todas as idades e é apreciado tanto por sua história quanto por seu estilo atemporal.

O Air Force 1 é verdadeiramente um ícone da cultura sneaker e da moda urbana, e sua história é uma prova de como um tênis pode transcender seu propósito original para se tornar um símbolo duradouro de estilo e inovação.

Agora vamos ao que interessa!

Primeiramente se atente aos detalhes: Falhas e saliências na costura são a maneira mais definitiva de detectar Air Force 1 falsos, mais comumente na tira do calcanhar e no swoosh lateral. Além disso, os AF1s falsos terão saltos mais altos do que os pares autênticos e muitas vezes não terão uma biqueira totalmente perfurada.

Costura Nike Air Force 1

Air Force 1

Air Force 1

Ao observar a costura geral da tira do calcanhar e do carimbo, os pares falsos tendem a ter costuras mais curtas, enquanto o padrão de costura do par original é mais longo. 

Air Force 1 Falso vs Original

Verifique a qualidade das costuras:

A costura pode ser o ponto crucial para identificar um  Air Force falso. 

Existem duas partes neste processo de identificação. 

A primeira são  as costuras que unem os painéis dos swooshs. 

Por exemplo, você tem a costura que une o logotipo na lateral do sapato e o mesmo estilo de costura que prende a marca do calcanhar na parte de trás do tênis.

Air Force 1 Falso vs Original

Por fim, na tira do calcanhar, certifique-se de que a costura que desce de cada lado é consistente e que começa e termina à mesma distância da borda de cada lado.

Certifique-se de que segue uma linha direta para baixo e não é ondulada. 

Usar a qualidade do ponto para identificar se seus Nike Air Force 1 são reais ou falsos é muito confiável.

Air Force 1 Falso vs Original

Falsificações de tênis tão rolando soltas por aí... Mas relaxa, com as dicas que soltamos ali em cima, você vai ficar esperto pra verificar se um Air Jordan é falso ou verdadeiro, tranquilo!

E lembre-se sempre, por via das dúvidas, garanta o seu Air Jordan aqui na Vox Sneakers.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.